Substantivo masculino. Neologismo que denomina a versão analógica da troca de arquivos intermediada pela rede de computadores. Ou simplesmente um P2P olho no olho.
E isso deve acontecer de modo muito simples. No CabaretRadio Sarajevo. Basta um ajuntamento de pessoas e alguma disposição de aplicar princípios bacanas como a Generosidade intelectual.
:: comentário: esta é uma iniciativa de mobilização que pode ser um exemplo a ser seguido pelos movimentos sociais.
:: update: a linda e completamente imersa mensagem do Daniel Pádua:
Infelizmente não pude contribuir com a correria, mas deixo uma observação... essa idéia de p2p olho-no-olho tem tudo pra gerar uns bazares TAZ, pra escambo de cultura feita em casa. Estímulo à substituição espontânea das fontes industriais por fontes livres, e à produção artesanal. E aí neguim pode chegar com CD cheio de músicas livres, fazer paralelo com shows, performances e talecoisa. Todo mundo é artista. Toda arte tem seu valor. E esse mesmo bazar TAZ já ficando de palco, espaço de comunhão artística.
Que lindo seria se negada começasse a fabricar cartões, quadros, esculturas, e compor musiquetas e tudo mais, só pra poder levar no próximo bazar TAZ instantâneo e partilhar com todo mundo, pegar artesanato alheio, ver umas performances, tomar umas, beijar na boca, etc. E é claro, deveria ser expresso que nada poderia ser vendido, apenas partilhado. Bazar TAZ de cultura GPL. :)
Bom, é isso. Vai lá e pimba!
:: update 2: postei no Smart Mobs in macarronic english, ofi cors