Ainda não li, mas sempre me assusto um pouco com este 'instructional'. No blog do Sebastian Fiedler, tem um post que ele comenta o conceito de learning objects referindo-se a Ivan Illich, que já levantava esta idéia em sua teoria e a definição que o livro de Wiley trás:
.:: resumidamente: Os objetos de aprendizagem são elementos de um novo tipo de instrução baseada em computador construída no paradigama da computação voltada para objetos. São programas, textos, apresentações, ..., enfim, objetos de aprendizagem digitais, construídos e armazenados em bancos de dados. Estes objetos podem ser re-aproveitados e transformados.
Na UFRGS existe um projeto para a catalogação padronizada destes objetos. Assisti numa palestra no semestre passado e localizei o conteúdo em parte de uma apresentação on-line, do Curso de Especialização Informática na Educação - ESPIE. O projeto ESPIE tem como objetivo catalogar recursos educacionais segundo as normas de padronização internacional - IEEE P1484 - Learning Objects Metadata - e disponibiliza-los on-line através do Projeto Dunga. Todos estes projetos são ligados ao PGIE da UFRGS.