Virtual TechKnowledge oferece e-learning com recurso de realidade virtual
Acordo com empresa canadense viabiliza uso de conceitos da chamada segunda onda de treinamento à distância.
"Se eu disser, você esquece. Se eu mostrar, você lembra. Se eu te envolver, você compreende". Tomando emprestado este provérbio chinês, Claude Frasson, presidente da Virtuel-Âge International define o que seria a segunda onda do e-learning, que aporta no Brasil pelas mãos da Virtuel TechKnowledge. Oficializado há um mês, o acordo entre as companhias compreende a distribuição exclusiva da tecnologia desenvolvida pela empresa canadense, cujo principal diferencial está nos recursos de realidade virtual e nos conceitos de aprendizagem.
[...] Por enquanto, o maior prospect da companhia parece ser o governo, que vem mostrando interesse especialmente no que refere-se à educação pública. "Nossos contatos mostram que a educação à distância está ganhando espaço junto ao governo federal", explica Azevedo. E pegando carona com o crescimento de 35% previsto pelo IDC no mercado global de e-learning, a Virtual TechKnowledge pretende fechar cinco grandes contratos ainda neste ano. "Entende-se por grande contrato aqueles cujo valor está acima de R$ 1 milhão", acrescenta o diretor, responsável por comandar uma equipe de onze profissionais que lidam com as vendas - exclusivamente diretas - e pelo desenvolvimento de conteúdo.
Inicia falando em treinamento e termina falando na educação. Parece que os treinamentos em 'pacote'vieram para ficar. Fica a questão: que profissionais seriam estes, misto de educadores e vendedores?